Espaço USP

Cruesp concede 6,14% de reajuste salarial a docentes e servidores técnico-administrativos

O Cruesp, em reunião realizada nesta data, com o Fórum das Seis, concedeu reajuste salarial de  6,14% para docentes e servidores técnico-administrativos das universidades estaduais paulistas.

Esse índice, a ser aplicado sobre os vencimentos de maio de 2012, situa-se   2% acima do índice de inflação medido pelo IPC-Fipe, no período de maio de 2011 a abril de 2012, que foi de 4,14%.

O reajuste de 6,14% também confirma o esforço de preservação e de crescimento salarial em curso nos últimos anos, uma vez que, de junho de 2000 a maio de 2012, os salários nas três universidades estaduais paulistas foram reajustados em 152,52%, contra uma inflação de 98,15% no mesmo período, medida pelo IPC-Fipe.

Com o índice concedido em 2012, o Cruesp, mais uma vez, reafirma o propósito de preservar o poder aquisitivo dos salários e, ao mesmo tempo, manter o indispensável equilíbrio financeiro das universidades.

São Paulo, 16 de maio de 2012

Cruesp
Conselho dos Reitores das Universidades Estaduais Paulistas

 

* Com informações da edição de 16 de maio do USP Destaques, editado pela Assessoria de Imprensa da Reitoria

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores