Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP apresenta a exposição “Hervé Fischer – Arte Sociológica e Conexões”, que traz trabalhos do artista e filósofo francês considerado o pai da multimídia no Canadá, onde vive desde 1980.
Hervé Fischer foi professor de Sociologia da Cultura e da Comunicação na Sorbonne e o nome mais atuante e principal teórico do Coletivo de Arte Sociológica. É autor de vários livros, entre eles Arte e Comunicação Marginal, Teoria da Arte Sociológica, A Sociedade no Divã e o mais recente, O Porvir da Arte.
A mostra apresenta ainda documentos, textos, depoimento em vídeo, fotografias e relatos sobre o trabalho de Fischer que ressaltam o pensamento vinculado à sua prática e mostram como o artista responde às inquietações e propostas apresentadas pela teoria da comunicação, sociologia, antropologia e política, além de outras áreas, encampadas pelas artes a partir dos anos de 1960.
MAC
Local: rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Univeristária – São Paulo
Telefone: (11) 3091-3039
Valor: entrada gratuita
Horário: terça e quinta das 10h às 20h. Quarta, sexta, sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h
Data: a partir de 8/5