Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O Tusp (Teatro da USP) realizará, no próximo dia 4/4, no campus de Ribeirão Preto, apresentação de abertura do sétimo ciclo de seu Programa de Leituras Públicas, com a obra Ponto de Partida, de Gianfrancesco Guarnieri. A sessão fará parte de evento cultural promovido pela PUSP-RP (Prefeitura da USP em Ribeirão Preto).
O Programa Tusp de Leituras Públicas tem como objetivo trazer ao público obras de renomados autores do teatro nacional. Atores convidados, artistas em formação e até o público presente participam das leituras, que são gratuitas e abertas ao público.
O ciclo vem com o tema Teatro, Verdade e Justiça, proporcionando leitura de peças que tenham como base a questão da justiça e os paradoxos resultantes de discussões sobre este delicado assunto. Ponto de Partida, por exemplo, é um dos marcos do movimento teatral que se colocou contra o regime militar de 1964 e a censura praticada na época.
Local: Seção de Atividades Culturais da PUSP-RP – R. Pedreira de Freitas, Casa 4, Ribeirão Preto (SP)
Data e horário: dia 4/4, às 19h