Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O Memorial da Resistência de São Paulo apresenta, de 31/3 a 1º/7, a exposição “Apolonio de Carvalho, a trajetória de um libertário”. Por meio de painéis com fotos, documentos, cartazes e textos, a mostra percorre a vida desse ícone brasileiro que, graças à sua paixão libertária, participou da Guerra Civil Espanhola, da Resistência Francesa contra o nazismo e da luta contra a ditadura militar no País.
Segundo a curadora Stela Grisotti, “a mostra presta uma homenagem aos 100 anos de nascimento deste internacionalista cuja trajetória inclui as mais importantes lutas libertárias ocorridas no Brasil e na Europa no século 20”. O público também terá a chance de conferir trechos do documentário Vale a pena sonhar, que traz uma seleção de imagens e depoimentos de companheiros de Apolonio.
Memorial da Resistência de São Paulo
Local: largo General Osório, 66, Luz – São Paulo
Telefone: (11) 3335-4990
Valor: entrada gratuita
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Data: de 31/3 a 1º/7