Espaço Cultural

Crítico francês Jean-François Chevrier faz conferências em São Paulo

O Instituto Moreira Salles (IMS) traz ao Brasil o crítico e historiador da arte francês Jean-François Chevrier, que é também professor da Escola Nacional Superior de Belas-Artes, em Paris. No dia 31/3, Chevrier realiza a conferência “Obra de arte e atividade”, na qual abordará a redefinição do conceito de obra de arte a partir da invenção da fotografia.

Jean-François Chevrier, por trinta anos, tem se dedicado à arte e à literatura dos séculos 19 e 20, à arte moderna e contemporânea, à história da fotografia e da arquitetura. Em seus ensaios sobre fotografia, Chevrier examinou o lugar da fotografia na arte moderna. Publicou diversos ensaios sobre literatura – onde analisou Proust, Antonin Artaud, William Burroughs, Walter Benjamin, Francis Ponge, Roland Barthes – e sobre artistas modernos e contemporâneos e fotógrafos, como Raoul Hausmann, Walker Evans, Brassaï, Robert Doisneau, Michelangelo Pistoletto, Bernd e Hilla Becher, Jeff Wall, entre outros.

Os lugares são limitados. Haverá tradução simultânea.

IMS

Local: rua Piauí, 844, 1º andar – São Paulo
Telefone: (11) 3825-2560
Valor: entrada gratuita
Horário: 15h30
Data: 31/3

 

 

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores