Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O Centro Universitário Maria Antonia promove no dia 23/3 o debate Racismo e Discriminação, com entrada franca. O evento trará o historiador francês Pap Ndiaye, professor da Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais da França, Kabengele Munanga, professor do Departamento de Antropologia na FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), e Roger Sidokpohou, escritor que trabalha com a área.
O objetivo é debater o histórico e a situação contemporânea das políticas antirracistas e contra a discriminação na França, observando também a pertinência do assunto para outros países. A conversa vem em boa hora: nesta segunda-feira (19/3), um francês descendente de argelinos e ligado à rede terrorista Al-Qaeda abriu fogo em frente a uma escola judaica em Toulouse, na França, matando quatro pessoas (mais detalhes aqui). O ocorrido trouxe a questão das políticas públicas para imigrantes ao mais alto patamar dos assuntos debatidos pelos candidatos a presidente do país, que disputarão o cargo em eleição que tem seu primeiro turno já no próximo mês.
Local: Centro Universitário Maria Antonia – Rua Maria Antônia, 258 e 294, Vila Buarque
Informações: (11) 3123-5201 / 3255-5230
Data e horário: 23/3 às 19h30