Espaço USP

Especialistas debatem racismo no Maria Antonia

O Centro Universitário Maria Antonia promove no dia 23/3 o debate Racismo e Discriminação, com entrada franca. O evento trará o historiador francês Pap Ndiaye, professor da Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais da França, Kabengele Munanga, professor do Departamento de Antropologia na FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), e Roger Sidokpohou, escritor que trabalha com a área.

O objetivo é debater o histórico e a situação contemporânea das políticas antirracistas e contra a discriminação na França, observando também a pertinência do assunto para outros países. A conversa vem em boa hora: nesta segunda-feira (19/3), um francês descendente de argelinos e ligado à rede terrorista Al-Qaeda abriu fogo em frente a uma escola judaica em Toulouse, na França, matando quatro pessoas (mais detalhes aqui). O ocorrido trouxe a questão das políticas públicas para imigrantes ao mais alto patamar dos assuntos debatidos pelos candidatos a presidente do país, que disputarão o cargo em eleição que tem seu primeiro turno já no próximo mês.

Local: Centro Universitário Maria Antonia – Rua Maria Antônia, 258 e 294, Vila Buarque

Informações: (11) 3123-5201 / 3255-5230

Data e horário: 23/3 às 19h30

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores