Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A rede 2001 Vídeos realiza, no dia 21/3, o encontro do público com o crítico de cinema Christian Petermann e a psicanalista Ana Lucilia Rodrigues para debater o filme A pele que habito, de Pedro Almodóvar.
Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes e vencedor de quatro prêmios Goya, o título lançado em 2011, é um antigo projeto do diretor. Repleto de referências cinematográficas, o filme constrói uma narrativa marcada por flashbacks que desconcertam o espectador. Mais de 20 anos depois de Ata-me, Antonio Banderas volta a trabalhar com o cineasta, interpretando o papel principal desse conto de obsessão sexual em torno de uma identidade transgênero – constituída a partir de experiências traumáticas e, como não poderia deixar de ser no cinema almodovariano, relacionadas ao exercício da sexualidade.
Christian Pertemann é crítico de cinema da Revista Rolling Stone e do Guia da Folha. Ana Lucilia Rodrigues é psicanalista e autora do livro Pedro Almodóvar e a Feminilidade.
2001
Local: av. Sumaré, 1.744, Perdizes – São Paulo
Telefone: (11) 3873-2017
Valor: entrada gratuita
Horário: 20h
Data: 21/3