Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HCMFUSP) está buscando voluntários para projeto de pesquisa sobre memória e envelhecimento. O estudo tem como objetivo entender a influência da idade no funcionamento cerebral e na memória.
Os pacientes devem ter idade de 18 a 25, 40 a 55 ou 65 a 75 anos e ensino superior completo ou incompleto. É necessário ainda ser destro, não fumar, não ser dependente de álcool ou drogas, não ser claustrofóbico, não apresentar problemas neurológicos ou psiquiátricos e não utilizar objetos metálicos pelo corpo.
As avaliações do processo de triagem incluem entrevista com o médico e exame de ressonância magnética. Quem for aprovado pelos pesquisadores participará do estudo.
Inscrições: pesquisacerebro@gmail.com. Só se encerram quando todos os perfis procurados forem selecionados.
Então a espera vai ser longa se depender do perfil procurado pois essa geração e outras que virão estão todas comprometidas com o inverso daquilo que exigem. Seria o mesmo que redescobrir a Pedra de Roseta.Perdoem-me, mas quando ingressei na Universidade, conheci um colega solteiro. Então ele afirmava categoricamente que só se casaria se encontrasse uma mulher, madura e virgem. Já deixou a universidade; está com mais de setenta anos e continua solteiro. É lamentável o fato de ninguém que nos administra tenha investido na saúde mental das pessoas e o resultado está aí, claro e notável, só se fala em mal de Alzheimer e está fazendo vítimas a todo instante. Está tudo degenerado. Aproveito aqui para uma questão, quem ler e entender responda-me por favor. – Por que as pessoas após uma certa idade esquece com facilidade os acontecimentos ou o que fez e pensou nos momentos passados, mas se lembram de tudo e com detalhes os períodos da infância; juventude; enfim, tudo o que passou anos atrás? – Muitíssimo obrigado, Johnny.