Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O livro O estrangeiro, de Albert Camus, que já ganhou uma versão cinematográfica com o filme O homem que não estava lá, dirigido por Luchino Visconti, agora inspira uma peça teatral que chega aos palcos de São Paulo, no dia 10/2. A obra, escrita em 1942, é o mais famoso romance do escritor e filósofo franco-argelino. Faz parte do Ciclo do Absurdo, trilogia composta de mais um ensaio (O mito de Sísifo) e da peça de teatro Calígula, que trouxe novos elementos à filosofia do século 20.
O enredo, no livro e nos palcos, conta a história de Mersault, indivíduo normal que leva uma vida sem grandes emoções e encara situações cotidianas com indiferença. Sua pacata vida, porém, altera-se profundamente no dia em que comete um assassinato. As situações de conflito interno que o personagem encara durante seu julgamento despertam reflexões que nos expressam a dificuldade do homem em se adequar à sociedade. O monólogo tem atuação de Guilherme Leme e direção de Vera Holtz.
Teatro Cacilda Becker
Local: rua Tito, 295, Lapa – São Paulo
Telefone: (11) 3864-4513
Valor: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Horário: sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 19h
Data: de 10/2 a 4/3