Espaço Cultural

Sesc apresenta Retrospectiva do cinema brasileiro dos anos 70

O cinema brasileiro da década de 1970 procurava brechas entre a repressão ditatorial para acontecer e encontrar seu público. Dando luz a esse período tenso da cinematografia nacional, o Sesc Interlagos apresenta, de 10 a 20/2, uma retrospectiva dos títulos emblemáticos da época, que almejavam a liberdade de expressão num contexto de ditadura militar.

Serão sete produções apresentadas: Marcelo Zona Sul (dia 10, às 13h30), Lição de amor (dia 10, às 15h30), Os doces bárbaros (dia 12, às 13h30), Isto é Pelé (dia 12, às 15h30), É Simonal (dia 17, às 13h30), O homem do corpo fechado (dia 17, às 15h30) e Bye bye Brasil (dia 20, às 15h30).

Sesc Interlagos

Local: av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial – São Paulo
Telefone: (11) 5662-9505 e 5662-9542
Valor: de R$ 1,00 a R$ 7,00
Data: de 10 a 20/2

Um comentário sobre “Sesc apresenta Retrospectiva do cinema brasileiro dos anos 70”

  1. Tenho saudades das chanchadas da época. Atores que se revelaram os melhores acompanhados de alguns diretores como Anselmo Duarte. Tem muita gente folgada que só criticam negativamente; liberdade de expressão é muito relativo. VOCÊS ESTÃO CONTENTES HOJE? – O cinema brasileiro na década de 60 e 70 contemplava duas apresentações noturnas durante a semana toda e o preço dos ingressos eram o dobro dos enlatados. (Filas kilométricas) para assistir filmes nacional e em especial, MAZZAROPE. Hoje, ou as pessoas não sentem mais emoção; se esqueceram de rir ou chorar, ou se tornaram muito exigenteS. Quanto alarido sobre MEU NOME NÃO É JOHNNY. O que se sabe fazer hoje são curtas e, ao assistir não vê a hora de terminar. Dinheiro jogado fora, como querem patrocinador para essas coisas? Abraços, Johnny.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores