Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Até o dia 5/1, trechos de obras da escritora ucraniana ficam espalhados pelo Sesc Vila Mariana. Os excertos selecionados foram trabalhados graficamente e visam captar a atenção do público, convidando os visitantes a conhecer mais a obra da escritora.
Nascida em Tchetchelnik em 1920,veio para o Brasil com a família com apenas dois anos de idade. Morou primeiramente em Maceió e foi para o Recife, onde viveu sua infância. Frustrada com a graduação em Direito, encontrou um escape na literatura. Clarice Lispector também atuou como jornalista: foi colunista de publicações como o Correio do Brasil, Correio da Manhã e Diário da Noite. Autora de obras como A hora da estrela e A paixão segundo G.H., a escritora humaniza as relações e intensifica os pequenos acontecimentos cotidianos. Conheça mais sobre a obra e a vida da escritora no site http://www.claricelispector.com.br.
A exposição é aberta a todos os interessados de terça a sexta, das 7h às 21h30; fins de semana e feriados, das 9h às 18h30. A entrada é gratuita.
Claricescreve
Local: Rua Pelotas, 141, Vila Mariana
Data: até 5/1
Horários: das 7h às 21h30 (terça a quinta) e das 9h às 18h30 (fins de semana e feriados)
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 5080-3000