Espaço Cultural

Galeria Jacques Ardies traz coletiva de fim de ano

Até 24/12, fica aberta a exposição com 120 obras de 30 artistas como Lia Mittarakis e Barbara Rochlitz, pintoras de arte naïf.  A primeira era carioca e retratou paisagens como a Ilha de Paquetá, localizada no interior da baía de Guabanabara, no Rio de Janeiro. Suas obras estão expostas hoje em museus e locais como o Museu do Vaticano, Museu de L’Île-de-France, Museu de Milão e o Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil. A outra é polonesa, vindo morar em São Paulo com seis anos de idade. Crianças em seu lazer e o cotidiano do camponês são os principais temas de suas pinturas.

A galeria Jacques Ardies, fundada em 1956, é um espaço destinado à divulgação da arte naïf brasileira. Esse movimento é feito por artistas sem preparação acadêmica, produtores de arte marcada pelos traços simples, cores primárias, valorização de detalhes e ausência de técnicas usuais como o uso científico da perspectiva. Mais informações sobre a galeria no site http://www.ardies.com.

Galeria Jacques Ardies

Local: rua Morgado de Mateus, 579, Vila Mariana
Data: até 24/12
Horário: das 10h às 18h30 (segunda a sexta) e das 10h às 16h (sábado)
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 5539-7500

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores