Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Artista plástico que trabalha com linguagens variadas, desde tapeçaria a pintura, Aureliano dos Santos é autor das cem obras expostas em “Aurelino – transformação do real”. A geometrização é característica marcante de sua obra, também contemplada por representações de planos, formas e cores e construção de paisagens de cores fortes, compostas por círculos e formas retangulares. De origem baiana, Aurelino dos Santos vive em Ondina, em Salvador, produzindo arte compulsivamente. Analfabeto, apenas grafa o nome como se o desenhasse.
A exposição fica aberta até abril de 2012, de terça a domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita. O Museu Afro Brasil é um espaço de preservação e celebração da cultura, memória e da história do Brasil na perspectiva negro africana. Trata-se de um museu histórico, artístico e etnológico, voltado à pesquisa, conservação e exposição de objetos relacionados ao universo cultural do negro no Brasil. Localiza-se no Parque do Ibirapuera, no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega. Para conhecer mais, acesse o site http://www.museuafrobrasil.org.br/.
Aureliano – a transformação do real
Local: Museu Afro Brasil – avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (Portão 10)
Data: até 1º/4/2012
Horários: de terça a domingo, das 10h às 17h
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 3320-8900