Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Dia 14 de agosto, a Pinacoteca do Estado abre suas portas para o público. Em comemoração dos 100 anos do Deutsche Bank no Brasil, duas obras doadas pelo banco poderão ser vistas gratuitamente pelos interessados: Mapa Mundi BR (2007), de Rivane Neuenschwander, e Fragmentos Amorfos (2006), de Karin Lambrecht.
Composta por cartões-postais, a obra de Rivane Neuenschwander representa o tema central do trabalho do artista: a linguagem e seus desdobramentos. Utilizando-se de diferentes suportes, como fotografias, objetos, colagens, vídeos e desenhos, o artista mantém regularidade em eventos de grande repercussão, o que lhe garante consolidado reconhecimento internacional.
Já Karin Lambrecht, artista da geração de 80, incorpora detritos industriais em suas pinturas. A abstração gestual serve de veia central para suas obras, que habitam um espaço entre pintura e escultura. Também com reconhecimento internacional, a artista teve uma sala especial na 25ª Bienal de São Paulo.
Local: Pinacoteca do Estado – praça da Luz, 2
Telefone: (11) 3324-1000
Ingressos: Entrada gratuita
Horário: das 10h às 18h
Data: 14/8