Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Dia 23 de julho, das 8 às 12 horas, será realizada, no Anfiteatro Heitor Montenegro do Departamento de Produção Vegetal (LPV) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), a Palestra e Prática Sobre Métodos de Propagação de Plantas: Estaquia, Alporquia e Enxertia.
O objetivo é divulgar aos produtores, técnicos e alunos informações sobre como as plantas podem ser propagadas com exemplos práticos dos métodos utilizados pelo homem.
A propagação consiste na multiplicação das plantas a partir de partes vegetais denominadas propágulos, o que resultará em uma nova planta idêntica àquela que lhe originou (clone). Essa propagação pode ocorrer naturalmente ou por métodos controlados pelo homem. Entre os métodos destacam-se a estaquia, mergulhia, alporquia, enxertia, micropropagação e estruturas especiais.
Produtores, estudantes em Ciências Agrárias e profissionais do setor rural podem participar do evento. Na programação está prevista a palestra “Métodos de Propagação de Plantas”, com Simone Rodrigues da Silva, e a prática Estaquia, Alporquia e Enxertia, com João Alexio Scarpare Filho, ambos do LPV.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Casa do Produtor Rural (CPRural).
Mais informações pelo telefone ou e-mail (cprural@esalq.usp.br).
Local: av. Pádua Dias, 11 – São Dimas – Piracicaba
Fone: (19) 3429-4178
Inscrições: Gratuitas, diretamente na CPRural (endereço acima)
Horário: 8h
Data: 23/7