Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A Pinacoteca do Estado de São Paulo inaugura, no dia 16/7, a exposição “Arte como registro, registro como arte”, que traz cerca de 60 fotografias, documentos, publicações, cartazes e vídeos de performances realizadas no local entre os anos de 1970 e 1980.
A mostra tem como objetivo homenagear a atuação da Pinacoteca como um local aberto para experimentações de vanguarda durante esta década, quando o museu abriu espaço para artistas que desenvolviam arte com meios tecnológicos de produção e reprodução de imagens como arte xerox, instalações, videoarte e performances.
Na exposição, o público terá acesso cronológico ao contexto artístico da época por meio de cartazes, convites e vídeos. Entre as obras estão Per 4 – Per concerto: concerto para piano de cauda, de José Roberto Aguilar, Meu romance com Andy Warhol de Ivald Granato e Videocriaturas de Otávio Donasci. Serão exibidas entrevistas com Gretta Sarfatti, Genilson Soares, Gabriel Borba e Celina Mitie Fujii.
Pinacoteca
Local: Praça da Luz, 2 – Luz
Telefone: (11) 3324-1007
Valor: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada). A entrada aos sábados é gratuita
Horário: a abertura ocorre às 11h. Visitação de terça a domingo, das 10h às 18h
Data: de 16/7 a 25/9