Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
No próximo dia 8, às 21h30 horas, o Sesc Pompeia receberá o show da banda Os Inocentes. A banda, que tem uma ligação muito forte com o local, comemora lá os 30 anos de carreira, em um show com várias participações especiais, que contará um pouco desses 30 anos de punk no Brasil.
Formada em 1981, sob o signo do Punk paulistano, e formada por ex-integrantes de duas bandas que acabaram durante o movimento, Restos de Nada e Condutores de Cadáver. Criada para fazer oposição, ficou famosa a frase escrita pelo vocalista e guitarrista Clemente Nascimento em um manifesto de 1982, “Estamos aqui para revolucionar a música popular brasileira, para pintar de negro a Asa Branca, atrasar o Trem das Onze, pisar sobre as flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer”. Os Inocentes foram uma das bandas mais solicitadas do movimento naquela época.
Além de Clemente na voz e guitarra, a banda é composta por Anselmo Monstro no baixo, Nonô Signoretti na bateria e Ronaldo Passos, também na guitarra.
Os ingressos custam até R$ 16,00 e devem ser adquiridos pelo sistema IngressoSesc.
Local: Sesc Pompeia – rua Clélia, 93 – Pompeia
Telefone: (11) 3871-7700
Ingressos: R$ 16,00 (inteira)
Horário: 21h30
Data: 8/7