Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O Conto do Anjo Caído, espetáculo adaptado do conto A Igreja do Diabo de Machado de Assis, estreia dia 16. A peça, adaptação de Debora Vivan e com direção de Eduardo Alves, estará em cartaz durante todo o mês de julho no Complexo Cultural Funarte São Paulo.
A história conta a saga de Lúcio, o anjo caído que decide fundar a sua própria igreja. Após ter observado que todas as pessoas cometem deslizes e apresentam falhas, ele tem a ideia divina de conquistar os fiéis através de seus pontos fracos. Depois de subir ao céu para avisar Deus sobre suas intenções, ele desce a Terra e começa a pôr em prática suas teorias. Mas sua tarefa não será fácil, pois Lúcio descobrirá que a contraditória natureza humana será seu maior desafio.
A Cia. Bonecos Urbanos, realizadora do projeto, apresenta ao público o universo de Machado de Assis através de uma inusitada comédia, onde atores, bonecos e muita música se misturam criando um espetáculo cheio de personalidade, que aguça o interesse do público pela literatura brasileira.
A entrada é franca, mas os interessados devem retirar os ingressos uma hora antes do início do espetáculo, que será apresentado aos sábados e domingos, às 20 horas.
Local: Complexo Cultural Funarte São Paulo – Alameda Nothmann, 1.058 – Campos Elísios
Fone: (11) 3562-2993 / 3562-2958
Ingressos: Entrada gratuita
Horários: sábados e domingos, 20h
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 lugares
Classificação etária: 12 anos
Temporada: 16 a 31/7