Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Falar mal da vida alheia, incitar boatos e tramar contra a reputação do próximo são alguns dos esportes prediletos do homem. A Escola do Escândalo (School for Scandal), texto do irlandês Richard Brindley Sheridan, é tida como uma das melhores comédias de intrigas da língua inglesa. É uma crítica inteligente a essa prática tão comum da sociedade até os dias de hoje. Retrata a hipocrisia de uma sociedade regida pelo jogo de interesses e aparências.
A adaptação, dirigida por Miguel Falabella, conta com grande elenco como Maria Padilha, Tonico Pereira e Bruno Garcia.
Casado há apenas sete meses, o rabugento comendador Pedro Atiça (Tonico Pereira) vive às turras com a mulher Rosália (Maria Padilha), que, habituada a pacatez do dia a dia no campo, agora se deslumbra com as delícias da vida fútil na alta sociedade.
Guardião legal da sobrinha, Maria (Bianca Comparato), ele se vê enredado em uma trama envolvendo a disputa pela mão da menina. Movidos por interesses escusos, José Fachada (Bruno Garcia) e Dona Benferina (Rita Elmôr) fazem de tudo para arruinar de vez com a reputação daquele por quem cala o coração de Maria – o irmão de José, Carlos Fachada (Armando Babaioff). E para isso contam com a ajuda da pena de Benjamin Mordessopra (Marcelo Escorel) e da língua ágil de Dona Cândida (Jacqueline Laurence).
Mas os planos da dupla sofrem uma reviravolta quando Dona Olívia (Cristina Mutarelli), a generosa tia dos irmãos Fachada, retorna de um longo período na Índia e, alertada por Barata (Chico Tenreiro), toma pé das tramoias do sobrinho.
A comédia estreia dia 8, no Teatro Raul Cortez, e será apresentada todas as sextas, sábados e domingos. Os ingressos custam R$ 80,00 e devem ser adquiridos na bilheteria do teatro, pelo site do Ingresso Rápido ou por telefone.
Local: Teatro Raul Cortez – rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista.
Fone: (11) 3254-1700
Vendas: Internet e telefone – (11) 4003-1212
Ingressos: R$ 80,00 (inteira)
Horários: sexta, às 21h30. Sábado, às 21h. Domingo, às 18h.
Duração: 120 minutos
Capacidade: 520 lugares
Classificação etária: 12 anos
Temporada: de 8/7 até 18/9