Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
De 10 de junho a 2 de julho, sempre às sextas e sábados, o Sesc Pinheiros apresenta, às 20 horas, o espetáculo A Pantera. Com direção de Marco Antônio Braz, a peça conta a história de um casal, às vésperas do casamento, preso num supermercado, diante de uma pantera à solta pelos corredores. Para o casal, este animal selvagem se transforma de uma realidade ameaçadora para uma figura metafórica. Se antes discutiam o que sairia das prateleiras para o carrinho de compras, agora revelam uma incompatibilidade, sem escuta ou concessões, agredindo-se mutuamente num ambiente claustrofóbico.
O texto de Camila Appel propõe uma reflexão sobre a conveniência dos relacionamentos, e aponta para o dilema: levar à frente um relacionamento pela conveniência da vida a dois ou enfrentar o desconforto de romper este caminho natural das coisas. No espetáculo, a pantera é símbolo poético, tanto dos instintos amorosos, quanto dos selvagens. Ela é a própria sombra do casal que cresce e ameaça todo o tempo a relação, representação do conflito que se estabelece e cresce entre eles, sem que percebam.
Os ingressos já estão à venda pela rede IngressoSesc e custam R$ 20,00 (inteira). Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Local: Auditório do 3º andar do Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
Fone: (11) 3095-9400
Vendas: IngressoSesc
Preço: R$ 20,00 (inteira)
Horário: sextas e sábados, às 20h
Temporada: 10/6 a 2/7
Classificação etária: 10 anos