Espaço Cultural

MCB convida a uma viagem pelas obras de Roberto Sambonet

A mostra “Roberto Sambonet – Do Brasil ao Design”, aberta ao público a partir de 28 de janeiro no Museu da Casa Brasileira, é uma viagem pela obra do artista italiano, um dos ícones do design do século 20. Com mais de 400 itens, entre objetos, gravuras e pinturas, distribuídos nas cinco salas de exposição temporária do MCB, a mostra apresenta um itinerário através de suas atividades como artista plástico, designer gráfico e industrial. A abertura será realizada no dia 28 às 19h30 e os curadores Enrico Morteo e Fábio Magalhães farão uma visita guiada às 18h30. A exposição pode ser vista até dia 15 e março de terça a domingo, das 10h às 18h.

Com curadoria do arquiteto, crítico e historiador de design italiano Enrico Morteo, a mostra é uma realização do Museu da Casa Brasileira, da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do Instituto Italiano de Cultura. “Trazer hoje Roberto Sambonet ao Brasil não foi uma escolha casual, porque foi justamente no Brasil que teve início sua longa pesquisa”, diz Enrico Morteo. “A representação foi seu instrumento de investigação: com o desenho, trouxe à tona a geometria das estruturas, registrou as diferenças e as particularidades que distinguem cada caso. (…) É aqui que se revela o grande designer, capaz de destilar a forma mais pura sem perder a riqueza do múltiplo ou de, ao contrário, escolher uma linguagem figurativa sem renunciar ao rigor da precisão.”

Museu da Casa Brasileira
Local: av. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – São Paulo
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4,00, estudantes: R$ 2,00 – Gratuito domingos e feriados
Fone: (11) 3032-3727
Data: 29/1 a 15/3

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores