Espaço Cultural

CineSesc homenageia Mimmo Cattarinich

Os fãs de cinema que passarem pelo CineSesc, em São Paulo, a partir do dia 23 de janeiro poderão conferir a primeira de uma séria de mostras que serão apresentadas a partir deste ano, todas elas voltadas ao público apreciador da sétima arte. Para inaugurar essa nova fase o cinema traz “O Mago da Luz: Mimmo Cattarinich”, exposição fotográfica que revela grandes momentos de parcerias entre Mimmo, consagrado como um dos mais importantes fotógrafos de cena do cinema europeu, e cineastas como Federico Fellini, Pier Paolo Pasolini, Bernardo Bertolucci, Pedro Almodóvar, entre muitos outros.

Aproveitando a homenagem a Mimmo, o CineSesc exibirá a cópia restaurada do filme Os Contos do Canterbury (I Racconti di Canterbury), de 1972, de Pier Paolo Pasolini, um dos filmes mais belos e ousados de toda a filmografia do diretor, que teve Cattarinich como fotógrafo de cena. O longa é baseado nos contos eróticos de Geoffrey Chaucer, escritos no século XIV, e consagrado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 1972. A partir de 23 de janeiro às 15h, 17h10, 19h20 e 21h30.
 
A Mostra “O Mago da Luz: Mimmo Cattarinich”, que tem curadoria de Patrícia Oliveira, foi organizada de acordo com o desejo do fotógrafo: por diretores e filmes mais expressivos em sua carreira. Sob sua ótica estão produções como Sob o Céu que Nos Protege de Bertolucci, Pasolini dirigindo Maria Callas em Medea, Fellini em Amacord, Antonio Banderas e Vitória Abril com Pedro Almodóvar em Ata-me! e muitos outros.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3087-0500 ou no site www.sescsp.org.br.

Cinesesc
Local: rua Augusta, 2.075 – Cerqueira César
Horário: das 14 às 21 horas
Ingressos: entrada franca
Fone: (11) 3087-0500
Data: 23/1 a 5/4

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores