Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Da assessoria de imprensa da USP
No próximo dia 3 de novembro, a USP e a Embaixada da França no Brasil assinarão um convênio acadêmico para a criação do Programa “Cátedras Lévi-Strauss”. O programa tem como objetivo possibilitar a vinda de professores franceses para a USP, por período de um a doze meses, para as áreas temáticas de ciências sociais e humanas.
Esse convênio é uma das vertentes do Programa Saint-Hilaire, que também será lançado nessa data. O projeto é desenvolvido pela Embaixada em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que prevê também o apoio à publicação de obras científicas nas áreas de direito, economia, ciências políticas, relações internacionais, questões urbanas, entre outras, e a realização de um seminário anual, congregando pesquisadores e cientistas franceses e brasileiros.
O evento será realizado às 16h30, na Sala do Conselho Universitário, localizada no prédio da Administração Central (Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo).
Fonte: Sala de imprensa – USP, em 29/10/10