comunidade usp

A turma que não escrevia direito

(The gang that couldn’t write straight)

Marc Weingarten

Grupo Editorial Record/Editora Record

392 páginas

R$ 54,90

Em meio às mudanças culturais e sociais que marcaram as décadas de 60 e 70 nos EUA – guerra, rock, drogas, hippies, Nixon – o jornalismo não passou intacto. Marc Weingarten, em A turma que não escrevia direito, conta a história do grupo que, servindo-se da atmosfera da ficção, achou uma forma de reportar os acontecimentos dessa época intensa.

O autor retrata as histórias por trás das histórias escritas por Tom Wolfe, Jimmy Breslin, Gay Talese, Hunter S. Thompson e outros escritores americanos que fizeram parte desse movimento conhecido como Novo Jornalismo. Weingarten explora também os bastidores de revistas como Esquire, Rolling Stones e New Yorker.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores