Notas

Maria Fidela, professora de Bauru, assume presidência de organização de pesquisa odontológica mundial

Maria Fidela de Lima Navarro, professora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), foi eleita presidente da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica (IADR, sigla em inglês), principal organização de pesquisas dentária mundial, com 12 mil associados, pesquisadores de várias partes do mundo, sendo a maioria composta por americanos. Desde sua fundação, em 1920, é a primeira vez que tem na presidência um representante de país emergente.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 60% da população infantil mundial tem cárie e no Brasil dados do Ministério da Saúde mostram que crianças de 12 anos de idade têm em média de 2,8 dentes cariados, perdidos ou obturados.

“Vamos trabalhar para ampliar políticas públicas de ações básicas de prevenção das cáries, como fluoretação das águas de abastecimento público e escovação dos dentes com dentifrício fluoretado. Além de incrementar a realização de pesquisas avançadas voltadas para a saúde como um todo”, enfatiza Fidela.

A professora Maria Fidela foi Secretária Geral da Universidade (2006 a 2009) e diretora da FOB (2002-2005).

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores