comunidade usp

O Retrato de Dorian Gray

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
O fim das sacolas plásticas

 

Publicado pela primeira vez em 1891, O Retrato de Dorian Gray provocou um intenso debate sobre o papel da arte em relação à moralidade. O livro foi inclusive usado contra o próprio autor em processos judiciais, como evidência de que ele possuía “uma certa tendência” à homossexualidade.

O único romance de Oscar Wilde continua sendo lido e debatido no mundo inteiro, mais de cem anos depois. As questões vão muito além do moralismo do fim do período vitoriano na Inglaterra, definida por um dos personagens do livro como “a terra natal da hipocrisia”.

O tema central – um personagem que leva uma vida dupla, mantendo uma aparência de virtude enquanto se entrega a uma vida de prazeres – tem apelo atemporal e universal, com a presença de elementos fantásticos e de grandes reflexões filosóficas, além do senso de humor sagaz e do sarcasmo implacável característicos de Wilde.

Título: O Retrato de Dorian Gray
Autor:
Oscar Wilde
Editora:
Companhia das Letras
Preço:
R$ 25,00
Páginas:
264

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores