Notas

Novo laboratório em Bauru tratará resíduos químicos

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais

 

Por Cinderela Caldeira

Em junho, foi assinado o termo de contrato para a execução da obra do Laboratório de Resíduos Químicos, que terá área construída de aproximadamente 180m2, e prestará atendimento à Faculdade de Odontologia (FOB) e ao Centrinho de Bauru.

De acordo com a professora Marília Afonso Rabelo Buzalaf, responsável pelo laboratório, os líquidos reveladores e fixadores de materiais radiográficos são os que apresentam maior volume de descartes no campus. “Com a crescente digitalização desses exames, esses resíduos tendem a diminuir”, afirma. Entre os produtos a serem recuperados estão: formol, amálgama, álcool, éter, xilol (tipo de solvente) e mercúrio. “A nossa intenção é fazer um campus totalmente sustentável no futuro”, enfatiza Marília.

José Carlos Pereira, diretor da FOB, lembra que os benefícios gerados com a recuperação dos resíduos utilizados no campus são muito importantes, mas é necessária uma constante ampliação do compromisso das pessoas com a questão ambiental. “As pessoas precisam modificar o comportamento relativo à preservação ambiental”, diz.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores