comunidade usp

Menino Drummond

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
Aulas digitais e educação on-line

 

“Que vai ser quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? (…)”

A infância, assim como as lembranças, o amor e a família, sempre fez parte dos versos de Carlos Drummond de Andrade. Sentimentais, divertidos e irônicos, os poemas compilados na obra – selecionados e ilustrados por Angela Lago – expõem as diferentes faces do grande autor mineiro.

Nos versos escolhidos, Drummond é nostálgico quando relembra seus tempos de criança. Fala, também, do cotidiano, sai em busca do amor e procura entender o vasto mundo à sua volta.

Título: Menino Drummond
Autor: Carlos Drummond de Andrade
Compilador: Angela Lago
Editora: Cia. das Letrinhas  
Páginas:
56       
Preço:
R$ 36,00

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores