comunidade usp

Joseph Anton – Memórias

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
50 anos em prol do livro universitário

 

Em 14 de fevereiro de 1989, Salman Rushdie recebeu um telefonema que mudaria sua vida. Um jornalista da BBC informava o escritor britânico de origem indiana que o aiatolá Khomeini, líder supremo do Irã, acabara de sentenciá-lo a morte por ter escrito um romance acusado de ser “contrário ao Islã, ao Profeta e ao Corão”.

Assim começa a história do escritor que se viu forçado a viver na clandestinidade, com uma escolta policial que o acompanhava 24 horas por dia e que requisitou que se criasse até um codinome: Joseph Anton.

Rushdie relata a realidade ora deprimente, ora cômica de se ter policiais armados vivendo com você. O britânico somente reconquistou sua vida normal treze anos após a famigerada sentença.

Em Joseph Anton – Memórias, Rushdie usa seu talento narrativo para contar a história de uma grande luta pela liberdade de expressão.

Título: Joseph Anton – Memórias
Autor: Salman Rushdie
Editora: Cia. das Letras
Páginas:
616
Preço:
R$ 54,50

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores