Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Pedro é filho de um mercador português e Aukê é um indiozinho tupinambá. Apesar das diferenças entre os dois pequenos na época das grandes navegações, o livro Uma amizade (im)possível – As aventuras de Pedro e Aukê no Brasil colonial mostra que é possível ter amigos mesmo com as diversidades culturais. Além de muitas ilustrações que instigam as crianças a ler, o final da obra conta com um glossário que ajudará qualquer leitor a entender melhor a história e a cultura de cada país em um momento tão distante.
Lilia Moritz Schwarcz é autora do livro, professora do Departamento de Antropologia da FFLCH e ganhadora de três Prêmios Jabuti com as obras As barbas do imperador – D. Pedro II, um monarca nos trópicos, O espetáculo das raças e Um enigma chamado Brasil (em coautoria André Botelho).
Título: Uma amizade (im)possível – As aventuras de Pedro e Aukê no Brasil colonial
Autor: Lilia Moritz Schwarcz
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 64
Preço: R$ 34,00
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho