comunidade usp

Analisando um mestre da propaganda

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
A busca pelo desenvolvimento sustentável

 

propaganda onlineJoão Renha se propõe a desvendar a faceta criativa de Washington Olivetto, publicitário que ganhou mais de 50 Leões em Cannes, festival que premia os melhores da publicidade. O autor analisa desde os verbos e adjetivos empregados com maior frequência nas campanhas de Olivetto, até o número de vezes em que uma determinada palavra aparece em seus anúncios e filmes. Explorando como as histórias de tantas campanhas foram criadas, busca descobrir se existe uma fórmula para fazer peças publicitárias de sucesso.

 

Título: A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto

Autor: João Renha

Editora: Leya

Nº de páginas: 384

Preço: R$ 49,90

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores