Notas

Esalq tem Plano Diretor Socioambiental

 

Por Cinderela Caldeira

No final de agosto foi entregue ao professor Antonio Roque Dechen, diretor e presidente do Conselho Gestor do Campus, o Plano Diretor Socioambiental Participativo para o campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

A iniciativa de um grupo de funcionários, professores e alunos teve início em 2004. Miguel Cooper, professor do Departamento de Ciência do Solo e coordenador do grupo, comenta que o objetivo do projeto era unir diferentes grupos de pesquisa e extensão que já trabalhavam com o tema para discutir os problemas socioambientais do campus.

Em 2005, os trabalhos para a formulação do plano começaram envolvendo um diagnóstico da situação, definição das diretrizes e preparação do plano de gestão. As atividades foram subdivididas em linhas: uso do solo, resíduos, percepção e educação ambiental, cada uma delas orientada por um grupo de trabalho (GT) comandado por um núcleo gestor.

O diretor da Esalq pretende expor o plano à Reitoria, à Coordenadoria do Espaço Físico (Coesf) e todos os segmentos capazes de nortear o uso adequado das áreas da Universidade. Para ele, “o documento apresentado deve nortear as ações que serão implantadas de forma paulatina, lembrando que algumas delas já estão em andamento”.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores