Espaço USP

USP e CNPq promovem Virada Científica de São Paulo

USPSe você gostava das feiras de ciências do seu colégio, a Virada Científica promete ser uma versão evoluída delas. Com observação noturna do céu, shows de física, robôs que jogam futebol e uma célula humana gigante, o evento terá um dia de duração e começará às 8h do dia 11 de outubro (sábado). Boa parte das atividades e apresentações será voltada para o público infantil. Durante a programação, a Cidade Universitária reforçará o policiamento, disponibilizará ônibus e alguns restaurantes funcionarão normalmente.

A Virada Científica é coordenada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e é um projeto que busca levar um pouco da produção vinda das pesquisas para o conhecimento da população.

Entrada: franca

Local: diversos (incluindo interior)

Programação e mais informações: www.prceu.usp.br/viradacientifica

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores