Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
De acordo com o Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities de 2014, a Universidade de São Paulo (USP) foi a universidade latino-americana mais bem classificada, ficando em 62º lugar.
O ranking da National Taiwan University avalia ranqueia a produção científica de 500 universidades no mundo todo, baseado em três critérios: produtividade, impacto e excelência da pesquisa. O sistema foi desenvolvido para avaliar o desempenho acadêmico de universidades de pesquisa e dimensionar suas conquistas referentes à produção científica, comparando a qualidade e a quantidade das pesquisas produzidas.
As instituições avaliadas também são classificadas por área de conhecimento e a USP manteve-se entre as 100 melhores, em quatro dos seis campos avaliados: Agricultura (21ª posição), Medicina (82ª), Ciências da Vida (62ª) e Ciências Naturais (69ª).
Das 14 áreas de concentração avaliadas, a Universidade foi bem em dez dos itens analisados: Ciências Agrícolas (7ª posição), Engenharia Química (61ª), Química (80ª), Ciência da Computação (100ª), Ecologia e Meio Ambiente (80ª), Geociências (91ª), Matemática (26ª), Farmacologia e Toxicologia (24ª), Física (82ª) e Zootecnia (19ª).
Fonte: Assessoria de Imprensa da USP
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho