Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Será aberto a todos os servidores celetistas com idade inferior a 68 anos
Para novembro, estão previstas as inscrições para o Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV), cujo objetivo é reduzir os custos com a folha de pagamento, assunto muito debatido nos últimos meses tanto nas esferas administrativas da Universidade como na mídia em geral.
Foi instituída, em agosto, uma comissão no Conselho Universitário para a elaboração da Resolução que vai delinear as regras do programa. Dois objetivos foram pensados. O primeiro em relação aos servidores visa a incentivar o desligamento dos que pretendem se dedicar a projetos pessoais ou mesmo se aposentar e o segundo em relação à Universidade busca reduzir os custos com a folha de pagamento
O PIDV tem como meta investir até R$ 400 milhões dos valores da reserva, visando a reduzir a folha de pagamento em até 6% para acelerar o processo de recuperação financeira, em função da queda do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços.
O programa será aberto a todos os servidores celetistas com idade inferior a 68 anos, que não estejam em período de experiência ou que possuam contrato com prazo determinado. Caso a adesão supere os limites estabelecidos, será priorizado o público com idade entre 55 e 67 anos.
Indenização
A indenização será de um salário por ano trabalhado até o limite de 20 salários. A composição da indenização será o salário referência, mais o adicional por tempo de serviço (quinquênio), sexta parte e gratificação de representação incorporada ou não. Não entram no cálculo benefícios (vale alimentação e refeição), horas extras, plantão, adicional noturno e adicional de periculosidade.
Além disso, a título de incentivo, a Universidade pagará ao servidor o valor equivalente a 40% do saldo para fins rescisórios do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No extrato do Fundo de Garantia vem discriminado o valor devido para fins de rescisão.
Vale ressaltar que nos valores referentes à indenização oferecida pelo PIDV, não incidirão descontos de Imposto de Renda e de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A Universidade também oferecerá como benefício a possibilidade de quitação total da Previdência Complementar retroativa para aqueles que optaram.
No próximo mês, está prevista a aprovação da Resolução que definirá as regras que nortearão o programa de demissão voluntária da Universidade, dando início às inscrições dos interessados. O Departamento de Recursos Humanos disponibilizará, on-line, informações para que todos tenham acesso, por exemplo, à simulação onde aparecerá um extrato detalhado de cada servidor. Aguarde e acompanhe as informações que serão divulgadas.
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho