comunidade usp

Teatro Municipal reabre em maio

Coral Paulistano também integra a programação

Coral Paulistano também integra a programação

No período de maio a julho, o Teatro Municipal de São Paulo reabre suas portas, antes do início da segunda fase das obras de reforma. Com uma programação voltada às séries de Concertos Matinais (sempre aos domingos, às 11 horas), que passam a ser chamados Concertos Comentados, nos quais os maestros fazem comentários ilustrados sobre as obras a serem executadas, e Noturnos (que saem do horário habitual das 21 horas, para as 19h30), traz ainda as Matinês e programação de dança. Já as óperas têm uma pausa momentânea,voltando aos palcos do teatro assim que as obras de restauro forem concluídas.
A programação de maio começa no dia 15, às 19h30, com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro Luiz Gustavo Petri, executando obras de Rameau (Suíte de Danças), Bizet (Sinfonia nº 1 em Dó Maior), Chausson (Sinfonia, op. 20, em Si Bemol Maior). E ainda serão apresentados três Concertos Comentados: no dia 17, a Orquestra Experimental de Repertório, regida por Jamil Maluf, apresenta a Sinfonia nº 5, de Mahler; no dia 24, a Orquestra Sinfônica Municipal, regida por Rodrigo de Carvalho, executa peças de Beethoven (Sinfonia nº 2, op. 36, em Ré Maior), Satie (Parade – Ballet Realista Sobre um Tema de Jean Cocteau) e Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras n º2); e, finalmente, no dia 31, também a OSM, regida por Jamil Maluf, com solos de Rodrigo Nagamori (oboé), Marcos Fokin (fagote), Martin Tuksa (violino) e Mauro Brucoli (violoncelo), interpreta Haydn (Sinfonia Concertante nº 105) e Bruckner (Sinfonia nº 4).

Orquestra Sinfônica Municipal faz vários concertos em maio

Orquestra Sinfônica Municipal faz vários concertos em maio

As Matinês do Municipal apresentam neste mês três espetáculos: Oh, Yes, Nós Temos Carmen! – Homenagem a Carmen Miranda, com os cantores líricos Eloísa Baldin, Sílvia Tessutto, Miguel Geraldi, Sandro Bodilon, e narração de Caio Ferraz, sob a direção musical de Marco Antonio Bernardo (dia 9); Jaiz in Quatro (dia 23) e Três Canções, com o Coral Paulistano, regido por Tiago Pinheiro (dia 30), sempre às 16 horas. E ainda acontecem dois Concertos Didáticos, o Almanaque Musical, ambos com a Orquestra Sinfônica Municipal, o Coral Lírico e o Coral Paulistano, regidos por Rodrigo Carvalho e com roteiro e narração de João Malatian (dia 18, às 11h30, e dia 19, às 9h30 e 11h30).

Teatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro
T. (11) 3397-0327
Ingressos: variam de R$ 5,00 a R$ 20,00 (para os Concertos Didáticos a entrada é franca)

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores