Espaço Cultural

Masp apresenta a exposição “Arte do Brasil no Século 20”

Masp cópiaDe 10 de abril a 28 de junho, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) recebe a exposição “Arte do Brasil no Século 20”. Será um complemento à mostra “Arte do Brasil até 1900”, em cartaz desde 26 de março.

A exposição apresenta obras do acervo do Masp, levando em conta os mais importantes artistas modernistas, como Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Vicento do Rego Monteiro, Cândido Portinari e Lasar Segall. As pinturas vão dialogar com documentos do arquivo histórico e fotográfico do museu. Ao lado delas, são expostas correspondências, fotografias, folhetos, catálogos e textos diversos relacionados à tela. Com isso, é possível conectar cada trabalho com o contexto social e político que foram produzidos.

O museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria até as 17h30) e quinta-feira, das 10h às 20h (bilheteria até as 19h30). Os ingressos custam R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia). O Masp tem entrada gratuita às terças e às quintas depois das 17h.

Local: Masp – avenida Paulista, 1.578, São Paulo
Telefone: (11) 3251-5644

Os comentários estão fechados.

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores