Espaço Cultural

Palácio dos Bandeirantes recebe visitantes com natureza e história

Governo_Sao_Paulo_968a3_450x450Para celebrar a chegada da primavera, o Acervo dos Palácios do Governo de São Paulo organizou uma programação especial para toda a família. Ao visitar o Palácio dos Bandeirantes os visitantes poderão conhecer um pouco da história do Estado de São Paulo e o grande jardim que cerca a sede do governo paulista.

No térreo é possível ver uma breve história do Estado de São Paulo e do palácio, desde sua aquisição até os dias de hoje. Na entrada principal estão expostas obras de Henrique Bernardelli, Cândido Portinari e Giovanni Oppido, que homenageiam os bandeirantes. Com elas, educadores contam a história da construção do prédio.

Inaugurado oficialmente em 1970, o Palácio dos Bandeirantes está numa área de 125 mil m². A área ajardinada corresponde a 70% do terreno, contendo mais de duas mil árvores, como o pau-brasil e o ipê-amarelo. Além da diversidade de plantas, já foram identificadas ali aproximadamente 40 espécies de aves.

A visitação é gratuita, acessível a pessoas com deficiência e pode ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Todas as visitas são acompanhadas por educadores. Para mais informações, ligue para (11) 2193-8282 ou envie um e-mail para monitoria@sp.gov.br.

Local: Palácio dos Bandeirantes – avenida Morumbi, 4.500, Portão 2, Morumbi

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores