Espaço Cultural

Espetáculo no CCSP mistura Kafka e ditadura militar

CCSP Centro Cultural São PauloInspirado na obra homônima de Franz Kafka (1883-1924) e na ditadura militar brasileira (1964-1985), a Cia. Carne Agonizante reestreia o espetáculo Colônia Penalno Centro Cultural São Paulo, com temporada curta, de 28 a 30 de março.

Colônia Penal caracteriza-se como um atentado contra a dignidade humana, é o anti-herói kafkiano lançado, torturado e executado nos porões da ditadura militar brasileira e constrói uma estrutura de gestos, ações e movimentos, resultando em uma dramaturgia corporal teatralizada, para gerar um jogo de tensão no espectador.

O coreógrafo Sandro Borelli e a companhia Carne Agonizante ampliam a pesquisa em direção às torturas cometidas pela ditadura militar brasileira nas décadas de 1960, 1970 e 1980, resultando na morte e desaparecimento de centenas de pessoas contrárias ao regime. O espetáculo é dedicado aos mortos e desaparecidos políticos do Brasil.

Colônia Penal será exibido às 21h, sexta e sábado e às 20h no domingo. A entrada é gratuita. O evento ocorrerá na Sala Jardel Filho do CCSP. Para mais informações, ligue para (11) 3397-4002.

Local: Centro Cultural São Paulo – rua Vergueiro, 1.000, Liberdade

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores