Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Para celebrar a Temporada da Alemanha no Brasil, a Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta de 3 de abril a 15 de junho a exposição “Zero”. Pela primeira vez no Brasil, a mostra traz uma visão geral com enfoque temático dessa vanguarda internacional que, no final da década de 1950 e início da década de 1960, por meio de arranjos pictóricos dispostos em série e estruturas de luz vibratórias, alterou de forma decisiva a arte do período pós-guerra.
Realizada pelo Goethe-Institut no âmbito da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, a exposição itinerante já passou pelo Museu Oscar Niemeyer de Curitiba e pela Fundação Iberê Camargo de Porto Alegre. Na Pinacoteca de São Paulo, a coordenação da mostra é de Regina Teixeira de Barros, curadora do museu.
A Pinacoteca fica aberta para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Às quintas o horário de funcionamento é estendido até as 22h. Os ingressos são gratuitos aos sábados. Nos demais dias, custam entre R$ 6,00 e R$ 3,00, e valem também para a Estação Pinacoteca.
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2, Luz
Mais informações: no site da Pinacoteca