Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Na próxima quinta, o Duo de Saxofone e Piano, composto por Marco Antonio Abreu Morais e Lucas Bueno Dias, se apresenta no salão nobre da Escola Superior de Agricultora Luiz de Queiroz. A apresentação faz parte do projeto Música na Esalq, que pretende valorizar artistas. Entre os objetivos do projeto, além de dar visibilidade a músicos de diversos estilos, estão a formação de plateia universitária e integração com a comunidade interna e externa ao campus.
Entre as canções que serão apresentadas pelo duo, estão composições que vão de Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal e Pixinguinha a Chucho Valdez e Djavan. A apresentação acontecerá a partir das 17h45 e a entrada é franca.
Morais, saxofonista no duo, é professor da Escola de música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem), fundador da Big Band Pirajazz e maestro da Banda da Guarda Mirim de Piracicaba. Além do saxofone, o compositor e regente formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, toca clarineta e flauta transversal. O músico atuou em diversas bandas e orquestras de música erudita e popular no estado de São Paulo.
O pianista, tecladista e compositor Lucas Bueno Dias é formado no curso de MPB/Jazz, também no Conservatório de Tatuí. Atualmente, integra o Trio Corredeira, no qual desenvolve trabalhos autorais explorando ritmos brasileiros e de diversas outras culturas. Dias também se dedica a pesquisa e desenvolvimento de canções inseridas no contexto da música popular brasileira, junto ao Caipora Grupo.
Data: 27/3
Local: Salão Nobre da Esalq