Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Entre 24 e 30 de março, o CineSesc exibirá 14 longas e 25 curtas da 17ª edição da Mostra Tiradentes, que ocorreu em janeiro deste ano. A sessão de abertura terá a exibição do filme A Vizinhança do Tigre de Affonso Uchoa. O longa foi o vencedor do prêmio de melhor filme da Mostra Aurora da 17ª Mostra Tiradentes.
A Mostra Tiradentes no CineSesc terá dois debates e uma oficina. O primeiro debate tem como tema “O Ator em Processo” e acontece no sábado, dia 29, às 14h30. Com mediação de Pedro Maciel Guimarães, curador e crítico de cinema, o debate conta com a participação da atriz Sabrina Greve, de Everaldo Pontes e Renan Rovida. No domingo, dia 30, também às 14h30, acontece o segundo debate, com o tema “Os Processos Pelos Seus Criadores”. A mediação será do professor, pesquisador e curador Cléber Eduardo. Participam os cineastas Adirley Queirós, Renata Pinheiro, Ricardo Miranda e Murillo Sales.
Completa a programação paralela da Mostra Tiradentes no CineSesc o Cinema da Vela (encontro mensal realizado no CineSesc), que no dia 26 de março abordará o tema “Modos de Criação”. Com mediação do curador, crítico e pesquisador de cinema Francis Vogner dos Reis, o encontro traz o professor, escritor e pesquisador da ECA Jean Claude Bernardet e os cineastas Cristiano Burlan e Taciano Valério. A programação tem entrada franca.