Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Entre os dias 20 e 29 de setembro, as ruas de 11 cidades do estado (capital, grande São Paulo e interior) abrigam diferentes manifestações artísticas nesta edição da Mostra Sesc de Teatro de Rua. 22 espetáculos de 19 companhias nacionais e duas internacionais traçam um panorama da diversidade do gênero, com seus estilos e características singulares de interação com os espaços públicos. São 68 sessões e 10 atividades formativas (oficinas, workshops e debates), envolvendo mais de 180 profissionais.
A abertura acontece dia 20 de setembro, sexta-feira, às 20h30 no Parque da Independência, no Ipiranga, com a estreia em São Paulo do novo espetáculo dos mineiros do Grupo Galpão, Os Gigantes da Montanha, sob a direção de Gabriel Villela. Entre os destaques da programação, Luiz Lua Gonzaga, do Grupo Magiluth (Pernambuco); Ópera do Trabalho e SerTãoSer, do Buraco d’Oráculo (São Paulo); e os internacionais Schraapzucht (Hábito), da companhia Tuig, (Holanda), e Fiesta, do Teatro Due Mundi, (Itália).
As montagens são destinadas a todas as idades e contemplam diferentes propostas e gêneros, reunindo coletivos e pesquisadores dedicados e respeitados em suas linhas de atuação. A Mostra Sesc de Teatro de Rua oferece um panorama diverso e contribui para a formação de público e do gênero de teatro de rua. Reforça, ainda, a relação do cidadão com sua cidade, estimulando o orador a usufruir do espaço urbano.
A programação completa pode ser vista no site do Sesc. Todos os espetáculos possuem entrada gratuita.