Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
No dia 7/12, às 20h, haverá o pré-lançamento do filme A arte e a rua, dirigido por Carolina Caffé, da ONG Instituto Pólis, e Rose Satiko G. Hikiji, do Departamento de Antropologia da USP. Co-produção do Lisa (Laboratório de Imagem e Som em Antropologia), o longa-metragem conta as transformações vividas por quatro fazedores da arte de rua do bairro de Tiradentes, considerado o maior complexo de conjuntos habitacionais populares da América Latina.
Após a sessão, haverá um debate com Henri Gervaiseau, documentarista e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA USP), Heitor Frúgoli, professor do Departamento de Antropologia-USP, Ana Paula do Val, artista plástica e urbanista e Gil Marçal, coordenador do Programa VAI (Programa de Valorização das Iniciativas Culturais). O debate será moderado por Hamilton Faria, do Instituto Pólis.
Haverá outro pré-lançamento do filme, seguido de debates, na cidade Tiradentes no dia 9/12, às 19h, no Pombas Urbanas. As diretoras, produtores e os protagonistas do documentário estarão presentes nos dois dias de eventos. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. O Matilha Cultural é um centro cultural de produção independente.
Pré-Lançamento do Documentário A Arte e a Rua
Local: Matilha Cultural – rua Rego Freitas, 542, Centro
Data: 7/12
Horário: às 20h
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 3256-2636