Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Com curadoria de Tatiana Cuevas, a Estação Pinacoteca apresenta a coleção “Arte al paso”, com cem trabalhos – entre pinturas, esculturas, vídeos, fotografias e instalação – de artistas que integram a Coleção Contemporânea do Museo de Arte de Lima (Mali). Esta é a primeira exposição no Brasil que apresenta a produção contemporânea peruana de maneira mais ampla (de 1960 a 2011) e oferece ao visitante um olhar sobre o contexto em que os trabalhos foram desenvolvidos.
A questão levantada por eles é a própria realidade do Peru nos pontos de vista político, social e cultural. Para muitos artistas, a fragilidade das instituições culturais peruanas serviu como ponto de partida para examinar e questionar os valores, os discursos e o poder dessas instituições. Lançando mão de uma série de ferramentas críticas, que incluem o uso constante do humor, esses artistas trazem nova luz às relações entre o poder e a imagem, e suas repercussões em nossa história e vida cotidiana.
Estação Pinacoteca
Local: largo General Osório, 66
Telefone: (11) 3335-4990
Valor: entrada gratuita
Horário: aos sábados das 10h às 18h
Data: até 31/7