Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O Programa USP Internacional tem por objetivo fortalecer a presença da Universidade no exterior por meio de quatro vertentes principais. A primeira diz respeito à promoção, implementação e consolidação das parcerias com instituições de ensino superior e setores empresariais e organizações governamentais e não-governamentais. A segunda, voltada ao apoio, incremento, agilização e expansão de iniciativas em curso ou em implementação na USP. A terceira compreende a implantação e o gerenciamento de quatro núcleos internacionais da Universidade em São Paulo, Boston, Londres e Cingapura. A quarta refere-se ao estabelecimento de um novo programa de internacionalização da USP para os próximos anos.
Os núcleos estão instalados em áreas estratégicas. A sede em São Paulo abrange as Américas do Sul e Central e África Subsaariana; o de Boston compreende América do Norte e Caribe; a sede em Londres atingirá a região da Europa, norte da África e Oriente Médio; o núcleo de Singapura englobará a Ásia Central, países do Golfo Pérsico, Ásia Meridional, Sudeste Asiático e Oceania.
Para o desenvolvimento do programa os vice-reitores e os pró-reitores atuarão em conjunto com oito diretores e diretores adjuntos, todos docentes da USP. Como consultores do programa os ex-reitores: Antonio Hélio Guerra Vieira, José Goldemberg, Waldyr Muniz Oliva, Roberto Leal Lobo e Silva Filho, Flávio Fava de Moraes, Jacques Marcovitch e Adolpho José Melfi. Cada núcleo terá um secretário executivo, que será contratado no próprio local, com a função de auxiliar na promoção de palestras, simpósios e eventos acadêmicos, dentro e fora do núcleo.
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho