Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Neste ano a Universidade de São Paulo comemorou 80 anos de existência fazendo uma reflexão sobre tudo que foi feito e o que pode ser melhorado.
No último mês do ano de 2014, a revista Espaço Aberto faz um especial comemorando o octogésimo aniversário da Universidade, trazendo na seção de Perfil a rica história de vida do professor José Goldemberg, que foi presidente da comissão encarregada das comemorações de aniversário da USP e recebeu o Prêmio Professor Emérito – Troféu Guerreiro da Educação. Para ele, esse prêmio foi muito importante por se tratar de um reconhecimento pelo trabalho como professor, pois como cientista ele foi amplamente contemplado.
O Conheça USP traz um panorama das reflexões que aconteceram no ciclo de debates A USP e a Sociedade, ocorrido em novembro. O objetivo central do evento foi reunir a cada semana convidados ligados à área acadêmica e autoridades para apresentar e discutir a contribuição da Universidade de São Paulo e sua interação com a sociedade nas diferentes áreas de ensino e pesquisa, graduação e pós-graduação.
Oitenta anos depois de sua criação, a USP formou mais de 300 mil graduandos, que se destacam em vários setores públicos e privados do País. Ela é responsável por cerca de 45 mil títulos de doutores, que fazem parte do corpo docente de instituições de ensino superior do Estado de São Paulo e do Brasil. O que confere a esta jovem senhora, Universidade de São Paulo, padrões de desempenho de excelência acadêmica, científica e cultural, e a coloca entre as melhores.
Cinderela Caldeira
Editora