Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A inspeção veicular, praticada na cidade de São Paulo já há alguns anos, está longe de ser algo que o paulistano possa chamar de “simpático”. Ainda mais agora, com a informação que, a partir do ano que vem, carros de fora da capital mas que circulem pelo menos 120 dias ao ano na cidade também deverão fazê-la. A medida, no entanto, é necessária. Segundo a professora de Saúde Ambiental e diretora da Faculdade de Saúde Pública Helena Ribeiro, a poluição que advém dos carros “tem um índice que supera o da poluição de origem industrial”.
Daí sua importância. Trata-se de uma questão de saúde pública, principalmente em se tratando da maior cidade do País, com uma frota de mais de 7 milhões de automóveis. “Esse programa já é implantado em várias cidades do mundo. Faz todo o sentido fiscalizar os carros de uma metrópole tão grande”, garante a diretora Helena Ribeiro.
Outros especialistas da USP discutem acerca da inspeção veicular em nossa matéria de capa. Nossa intenção é apresentar um quadro o mais completo possível a respeito de um tema que pode ser polêmico, mas que se mostra cada vez mais importante. Não acredita? Então vá até a janela e respire fundo…
Marcello Rollemberg, diretor de Redação
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho