Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos criou kits virtuais em forma de softwares educacionais que ajudam a desenvolver noções sobre o conceito de fração, comparação, equivalência e operações com frações matemáticas, destinados aos alunos do ensino fundamental. O projeto é coordenado pelas professoras Ellen Francine Barbosa e Renata Cristina Geromel Meneghetti. No primeiro nível, os objetos procuram introduzir os conceitos matemáticos. Na fase seguinte são utilizados jogos e situações que levam os alunos a aumentarem a reflexão e utilizarem o conhecimento adquirido na fase anterior.
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho