Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Construir uma nova nação com base em uma educação verdadeiramente emancipadora: esse era um sonho de Paulo Freire relembrado na obra de Carlos Alberto Torres. O autor rememora momentos de 1963 em que se mantinha esta iniciativa acesa e revela um projeto de alfabetização que se tratava de uma concepção de nação, interrompido em 1964 pelo golpe militar. Paulo Freire nunca foi indiferente à crítica, sempre manteve uma relação afetiva com essa ideia. Jamais admitiria uma leitura “não crítica” de suas teorias e práticas, uma vez que perderia a dialogicidade e a dialética que matinha como a fonte para a elevação e a proteção da vida coletiva.
Título: Diálogo e práxis educativa – uma leitura crítica de Paulo Freire
Autor: Carlos Alberto Torres
Editora: Edições Loyola
Páginas: 368
Preço: R$ 68,00
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho